A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
![](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/07/13/jcr20110713011a.jpg)
'Piloto teve ato heroico ao pousar em terreno', diz chefe dos bombeiros
“Chegamos aqui e encontramos o avião ainda em chamas e foi muito difícil apagar o fogo, devido à grande quantidade de combustível que tinha na aeronave. Era muito difícil o trabalho de encontrar vítimas ainda com vida”, disse o coronel durante entrevista coletiva à imprensa no local da tragédia.
Segundo o comandante, o trabalho de combate as chamas durou cerca de 50 minutos. Nove viaturas dos bombeiros foram acionadas.
“A Secretaria de Defesa Social enviou todo o aparato necessário para os bombeiros chegassem o mais rápido possível. Infelizmente, não foi encontrada nenhuma vítima com vida”, afirmou Casa Nova.
Nenhum corpo foi retirado do local ainda. O Instituto Médico Legal (IML) e peritos da Aeronáutica estão fazendo exames no local.
O comandante considerou que o piloto do bimotor da Noair teve um “ato heroico” por conseguir
pousar em um terreno baldio em meio a uma região residencial, cercada de prédios. Um circo estava atuando na região até semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário