domingo, 24 de julho de 2011

O INSS vai revisar 117.135 benefícios de segurados que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004

INSS paga revisão do teto a partir de agosto, mais o 13º

Ministro deve anunciar hoje como serão quitados os atrasados

O INSS vai revisar 117.135 benefícios de segurados que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004. No Rio, quase 20 mil devem ter direito. A correção virá no contracheque de agosto, pago em setembro, junto com a antecipação de metade do 13º salário para todos os segurados — também confirmada ontem. A revisão vale para aposentadorias ou benefícios limitados ao teto prejudicados pelas emendas 20/1998 e 41/2003, com correção reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal.

Ontem, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, anunciou que 131.161 benefícios terão direito a atrasados por cinco anos — em média, no valor de R$ 11.586, segundo cálculos da Dataprev. A forma de pagamento será decidida hoje, em reunião da Previdência, Fazenda e Advocacia-Geral da União. Segundo Garibaldi, o dinheiro será liberado em parcelas. A Justiça deu dezembro de 2012 como prazo final.

Presidente do Sindicato de Aposentados e Pensionistas da Força Sindical, que entrou com ação civil pública contra o INSS em parceria com o Ministério Público Federal de São Paulo, João Batista Inocentini afirmou que a decisão agradou. “Os atrasados, que somam R$ 1,693 bilhão, começarão a ser pagos a partir de 1º de novembro. Receberão primeiro os de menor valor. Depois, serão os idosos. Em seguida, quem tem o maior valor . Ponderamos que os portadores de doenças crônicas devem ter prioridade”, defendeu.

Segundo o INSS, a diferença entre 117.135 que serão revisados e os 131.161 com direito aos atrasados é referente a benefícios cessados, mas com herdeiros, além de auxílios-doença e outros benefícios temporários pagos no período. Ainda não há informação sobre como herdeiros serão identificados. A Previdência também não disse se haverá diferença no tratamento aos que aguardam decisão judicial. Um grupo ficou para trás: benefícios entre 1988 e 1991, período conhecido como “Buraco Negro”, entre a aprovação da Constituição Federal e a regulamentação da legislação previdenciária. “Esses vão ter que ir à Justiça”, defende Carlos Henrique Jund, da Federação de Aposentados do Rio.

Quem recebia auxílio-doença tem direito

O Sindicato dos Aposentados da Força Sindical acredita que herdeiros deverão se apresentar ao INSS para reivindicar as diferenças. O próprio sindicato poderá prestar assessoria técnica para isso. Eles podem não ter benefícios, mas têm direito aos atrasados por cinco anos. A Previdência vai contatar e revisar automaticamente os que recebiam outros benefícios, como o auxílio-doença.

Aposentado desde 1997, Edson Alves da Silva, 61 anos, ficou animado com a notícia da correção de seu benefício. “Eu contribuí por 20 salários mínimos. Hoje, não ganho nem seis”, diz ele, que ficou aliviado com a decisão do governo. Mesmo assim, ele critica o fato de os direitos terem de ser cobrados na Justiça: “Temos que ter os direitos respeitados administrativamente”.

Entre os grandes anúncios do INSS ontem estava a garantia de antecipação da primeira parcela do 13º salário deste ano, seguindo o calendário dos anos anteriores, que quase passou despercebida. Esse mês, virá o pequeno reajuste de 0,69% que será pago no contracheque de julho — pago em agosto para quem recebe acima do mínimo. É a complementação da inflação que não foi totalmente repassada aos benefícios em janeiro.

Aumento real previsto no orçamento de 2012

A maré de sorte dos aposentados que ganham acima do salário mínimo chegou também à Comissão Mista de Orçamento, que mudou ontem o parecer final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O relator, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), incluiu a obrigatoriedade de estabelecer recursos para o aumento real das aposentadorias e pensões do INSS no ano que vem.

O percentual deve ser negociado entre governo, centrais sindicais e representantes das organizações de aposentados. A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) divulgou comunicado sobre a aprovação do relatório. “A Cobap acompanhou esperançosa a votação da emenda do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que propõe que o reajuste seja a soma da inflação mais 80% do Produto Interno Bruto (PIB)”, esclareceu o comunicado.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Macaco Alienígena leva pânico a vilarejo na China



Um macaco careca e de olhos esbugalhados levou pânico ao vilarejo de Gezhai(China). Muitos moradores identificaram o animal como umaespécie alienígena. O alerta foi dado pela dona de casa Mao Xiping, que encontrou a criatura roubando pepinos no apartamento dela. Mao conseguiu aprisionar o macaco em um cesto e ligou para a polícia, dizendo ter capturado um bicho com "cara de ET" e que os vizinhos concordavam. Ela solicitou que os policiais prendessem o invasor, noticiou o "Sun". O "ET" era, na verdade, um macaco tarsius desnutrido. Ele agora está sendo alimentado com pepinos e pêssegos.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Red Hot Chili Peppers divulga primeiro single do disco I'm With You


´
O Red Hot Chili Peppers divulgou na última sexta, 15, o single "The Adventures of Rain Dance Maggie". A música estará em I'm With You, primeiro álbum de inéditas da banda em cinco anos, e teve sua première, prevista oficialmente para essa segunda, 18, adiantada em virtude de a canção ter vazado na internet dias antes de seu lançamento oficial. A música foi lançada pela rádio online KROQ.

"The Adventures of Rain Dance Maggie" marca a participação do novo guitarrista, Josh Klinghoffer; ouça aqui




domingo, 17 de julho de 2011

Elano, Tiago Silva, André Santos e Fred...seus fdp.. aprendam a bater pênalti como esse camarada Árabe...

No dia que a Seleção Brasileira perdeu quatro pênaltis contra o Paraguai, um jogador dos Emirados Árabes tirou onda. Os amigos do 101 Great Goals deram o seguinte título para o vídeo abaixo: o pênalti mais maluco de todos os tempos. Será?

Awana Diab chutou de calcanhar e fechou a goleada de 6 a 2 sobre o Líbano no amistoso disputado neste domingo. Provocação? Golaço?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Frango nada mais que Frango !!!!! Julio Cesar, o garoto propaganda OFICIAL do SUBWAY

Que fase do goleiro da seleção Júlio César, depois de assumir a falha na eliminação da seleção na copa de 2010 o goleiro vem falahando em alguns jogos decisivos pela Inter e pelo Brasil...tomara que ele retorne a fase que o consagrou como melhor goleiro do mundo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cinegrafista amador flagra avião em chamas que caiu no Recife

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.

A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.

Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.





'Piloto teve ato heroico ao pousar em terreno', diz chefe dos bombeiros

“Chegamos aqui e encontramos o avião ainda em chamas e foi muito difícil apagar o fogo, devido à grande quantidade de combustível que tinha na aeronave. Era muito difícil o trabalho de encontrar vítimas ainda com vida”, disse o coronel durante entrevista coletiva à imprensa no local da tragédia.

Segundo o comandante, o trabalho de combate as chamas durou cerca de 50 minutos. Nove viaturas dos bombeiros foram acionadas.

“A Secretaria de Defesa Social enviou todo o aparato necessário para os bombeiros chegassem o mais rápido possível. Infelizmente, não foi encontrada nenhuma vítima com vida”, afirmou Casa Nova.

Nenhum corpo foi retirado do local ainda. O Instituto Médico Legal (IML) e peritos da Aeronáutica estão fazendo exames no local.

O comandante considerou que o piloto do bimotor da Noair teve um “ato heroico” por conseguir
pousar em um terreno baldio em meio a uma região residencial, cercada de prédios. Um circo estava atuando na região até semana passada.